Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

E AGORA VAI!

E agora q vcs já sabem como hidratar a proteína de soja, vamos faze-la de uma das formas de como ela pode ser usada..  Como faltaram algumas fotos no outro post, eu fiz e vou mostrar nesse aqui!

O menu de hj é picadinho de proteina de soja...

Pra começar, a gente hidrata a soja como eu ensinei aqui. Depois disso a vamos precisar desses ingredientes:

4 batatas médias descascadas e cortadas em cubos grandes - 1 cenoura pequena cortada em cubinhos ( como a minha era enorme, eu usei meia) - 1 colher de café de urucum ou coloral - 1 colher de páprica picante

Como eu hidratei a proteina com molho de soja, eu não coloquei sal, mas vale a pena experimentar pra ter certeza.. Essas quantidades são pra uma xícara de proteina graúda e eu não escorri, usei a água q hidratei pra fazer o caldo. Ah, e fiz na panela de pressão q é bem mais rápido.

Deixei por 7 minutos na panela de pressão e desliguei, a minha batata ficou firme e a cenoura praticamente sumiu, como eu havia planejado. Servi com arroz branco e uma saladinha.

Essa quantidade foi suficiente pra mim, pro meu namorado e ainda sobrou um pouquinho, pra aquela hora q bater uma fominha... No próximo post, vou mostrar como fazer um prato inusitado, até breve!



Nenhum comentário: