Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

E COM ESSE FRIOZINHO...

Hj fiquei o dia todo rodando SP. Quando cheguei em casa estava com uma fome e, na verdade, um pouco de preguiça de fazer uma grande janta... Daí q eu resolvi fazer uma sopinha. Abri a geladeira, achei uns legumes e um arroz pronto e me joguei! Eu gostei muito, e meu namorado tb, ele até repetiu!!
E pra fazer essa sopa, vamos precisar dos seguintes ingredientes:
2 cenouras médias cortadas em cubinhos - 2 abobrinhas pequenas cortadas em cubos médios - 1 xícara de arroz cozido - 3 colheres de molho de tomate (pode ser de saquinho) - 2 colheres de azeite - 1 colher de cominho - 2 colheres de caldo de legumes se for em pó - 3 xícaras de água - alguns ovinhos de codorna cozidos e cortados ao meio
Eu piquei os legumes e separei, coloquei a água toda pra ferver sem tempero com as cenouras. Elas estavam ainda durinhas quando juntei as abobrinhas e deixei mais uns 3 minutos, eu gosto de tudo al dente. Numa outra panela, eu coloquei o azeite e o cominho e deixei fritar um pouquinho, juntei o arroz cozido e misturei bem, quando achei q tava bem misturado, eu juntei o molho de tomate e os ovinhos de codorna e misturei com cuidado pra eles não quebrarem demais. Despejei a panela com os legumes e a água no arroz e deixei ferver um pouquinho pra reduzir o caldo. Temperei com o caldo de legumes, se vc gostar mais salgadinho, pode por um pouquinho mais, mas eu acho q essa minha medida deu certinho. Pra fazer um charme, coloquei algumas folhinhas de rúcula no fundo do prato, elas murcham e ficam super gostosas junto com o caldo! As vezes eu coloco queijo muzzarela, q derrete e fica uma delícia, mas hj não tinha...
Eu chamo essa sopa de canja sem frango, fica super forte e se duvidar, tira até gripe igual a da vovó! No ultimo post eu disse q faria um prato inusitado, mas como esfriou pra caramba, eu deixei ele pro próximo post, e daí eu faço sem falta! Espero q gostem!!

Nenhum comentário: