Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

E COMEÇA TUDO DE NOVO...

Sou a Mari Tamiozzy, e criei esse blog para compartilhar as minhas receitas do dia a dia, e as mais especiais tb, com todo mundo q tiver interesse em fazer uma comida saudável e saborosa! Pra me conhecer melhor, é só entrar aqui do ladinho, na aba Quem sou eu, e ver a minha história!

Esse é o meu primeiro post e eu estou há meses tentando escreve-lo sem sucesso, mas hj eu decidi q ele vai sair, nem q seja na marra!

Pra inaugurar o blog, vou ensinar como hidratar a proteina de soja, já q a maioria das receitas q eu vou ensinar aqui terão ela como base.

Os ingredientes q vamos precisar são:

2 xícaras de água - 2 colheres de molho de soja (shoyo) - 1 xícara de proteína de soja ( seja em bife, graúda, miúda) - 2 colheres de vinagre ( pode ser qualquer vinagre).

Daí eu coloco a água pra ferver, quando começar, junto todos os outros ingredientes e deixo ferver por uns 10 minutos. Tem q tomar cuidado pq a água as vezes transborda e suja todo o fogão, pra evitar isso, quando coloco os ingredientes eu abaixo o fogo e pronto, resolveu!

Depois desse tempo, eu coloco em uma peneira pra tirar o excesso de água e pra não queimar a mão, eu espremo a proteína naquele espremedor de batatas, daí ela tá pronta pra usar!

Vc pode fazer um milhão de pratos com ela, mas nesse meu caso, eu fiz uma soja a parmegiana e, infelizmente, esqueci de tirar a foto antes de colocar no molho de tomate, mas acho q dá pra ter uma ídeia! Depois eu venho ensinar essa a parmegiana q é sensacional, fiz pra 4 pessoas e não sobrou nem o cheiro!


Um comentário:

E agora vai! | Xuxu Delícia disse...

[...] ← E começa tudo de novo…. [...]