Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CORRERIA

E depois de duas semanas de pura correria, eu finalmente consegui um tempo pra postar por aqui.. Agora eu pretendo me organizar e postar pelo menos duas vezes por semana, senão o blog fica abandonado....
E dessa vez, eu vou mostrar aquela receita q eu tinha falado no segundo post, essas semanas eu fiz e fotografei vários pratos novos, então por enquanto temos bastante assunto!
E a receita da vez é: Risoto de macarrão.. Ela me surgiu pq eu tava super afim de comer risoto mas nada afim de ficar mexendo o arroz, daí eu tive essa idéia, fiz e ficou super legal. Pra fazer o risoto a gente vai precisar de:
1 xícara de macarrão miudinho pra sopa - 1 seleta de legumes congelada ( se vc não tiver, faça com os legumes mesmo - cenoura, ervilha, abobrinha, batata) - 1 pimentão amarelo e 1 vermelho q eu tinha na geladeira, não tem uma quantidade exata - água pra cozinhar o macarrão e os legumes - 1 xícara de caldo de legumes - 1 colher de azeite - cebola picadinha - sal a gosto - queijo parmesão pra polvilhar
Primeiro eu cozinhei o macarrão em água com pouco sal (eu uso o sal grosso) e deixei ele bem al dente. Daí eu ferventei a minha seleta, se vc for usar os legumes, lembre sempre q cada um tem um tempo de cozimento então tem q controlar isso pra algum deles não derreter. Numa panela com um pouco de azeite, eu fritei a cebola, juntei os legumes e coloquei o macarrão e o caldo de legumes e esperei ele secar mexendo. Nesse procedimento, ele deu aquela cozida q faltava, mas ainda ficou bem crocante. Quando a água secou, eu juntei uma colher de manteiga e um pouquinho do queijo parmesão e servi com ele polvilhado por cima.
Ficou muito bom, depois eu fiz a mesma versão com macarrão de letrinhas e todo mundo curtiu! Essa é a receita de hj, espero q gostem e façam! Até breve!


Nenhum comentário: