Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eu voltei!

E agora pra ficar, pois aqui é o meu lugar......

Depois de quase dois meses parada, reformulando o blog, eu voltei.... Com força total! 
E pra começar de novo, vou mostrar pra vcs como se faz um Baião de Dois Vegetariano.

Baião de Dois Vegetariano

Eu estava fazendo minhas pesquisas pela internet, quando me lembrei que a mãe de um amigo meu, há muitos anos atrás (em minhas épocas de Galeria do Rock), fazia, em todas as festas, o tal do Baião de Dois e o tal do Feijão Tropero... Daí que eu fiquei com uma vontade enooorme de comer as duas coisas.. Fui pesquisar, vi mais ou menos como fazer, usei os ingredientes que eu tinha em casa, me empolguei e ainda tirei um monte de fotos pra facilitar pra todo mundo!! Vamos fazer em casa?? Aí vai!!

Ingredientes 

- 1 abobrinha média picada em cubos
- 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras
- 1/2 pimentão amarelo cortado em tiras
- 1 punhado de vagens picadas 
- 4 colheres de manteiga de garrafa ( se vc não tiver, frite na manteiga ou no azeite de oliva mesmo)
- 1 cebola picada
- 1 xícara de arroz cozido
- 1 xícara de feijão fradinho 
- raspas de gengibre
- 1 folha de louro
- alho a gosto
- 1 colher de urucum para dar uma cor
- 2 colheres de suco de limão
- tofu cortado em cubos
- salsinha e coentro a gosto


Para o feijão - 
Eu deixei o feijão de molho em água quente por 15 minutos, se você tiver mais tempo, ele fica mais macio. Coloca em uma panela de pressão o feijão, o louro, o alho e o gengibre. Cozinhe por mais ou menos 15 minutos ou até ele ficar macio. Reserve.



Em outra panela, coloque 2 colheres da manteiga de garrafa e frite a cebola, deixe uns dois minutos mais ou menos e junte a vagem. Frite por mais dois minutos e junte a cebola, mais dois minutos e coloque os pimentões e a abobrinha, porque eles fritam mais rápido e eu quero eles al dente. Refogue por mais ou menos 8 minutos ( depende do teu fogo, o meu é bem forte) e junte o arroz cozido e o urucum. Misture bem. Quando a cor estiver bem bonita, coloque o feijão cozido com pouco caldo e o tofu em cubos. Acerte o sal e junte a salsinha e o coentro. Daí é só se jogar! 

Ficou muito bom, essa porção serve mais ou menos 4 pessoas, mas como eu e meu namorado gostamos muito, só deu pra duas haha.

Espero que vocês gostem e até breve!!



Nenhum comentário: