Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Macarrão de panela de pressão

E hoje, saindo um pouco da história temperos, India e afins, eu vou mostrar como fazer um macarrão super bom e super rápido, feito na panela de pressão.
Eu nunca tinha feito essa receita, aliás, nem achei que ia dar certo, mas, num dia de muita pressa e muita fome, eu resolvi testar e ficou maravilhoso! Eu só tenho um problema com o macarrão, ele perde o efeito rápido comigo e logo já estou com fome, mas daí belisco mais alguma coisa e fica tudo certinho! 
Vamos aos ingredientes??

Macarrão de panela de pressão

Ingredientes

1 pacote de macarrão da sua preferência, eu fiz com espaguete nesse caso
1 pacote de molho de tomate ou 1 lata de tomate pelado 
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picada
2 colheres de azeite
1 abobrinha picada em cubos
1 copo americano de champignons cortados ao meio
Sal e pimenta do reino a gosto
Agua para cobrir o macarrão

Pra começar, eu fritei no azeite, a cebola, depois o alho e a lata de tomate pelado, deixei ferver e misturei a abobrinha. Juntei o macarrão, esperei ele assentar no molho e cobri com água. Antes mesmo da água ferver, eu fechei a panela. Quando começou a fazer pressão, esperei 5 minutos e desliguei. Dei uma mexida pra não ficar com o macarrão grudado e misturei os champignons, o sal e a pimenta do reino. Pronto, daí é só servir. Fácil né?? Você não demora mais do que 15 minutos pra preparar e fica uma delicia!
Essa quantidade dá pra quatro pessoas, porque na verdade eu fiz metade da receita e deu pra duas.

Espero q gostem e experimentem fazer em casa! Até breve! 

Nenhum comentário: