Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Picadinho de seitan na panela de pressão

Depois de algum tempo longe daqui, correndo com outras coisas e sem tempo de escrever, eu voltei com novidades! 
Durante esse tempo fiz bastante pratos e fotografei todos, pra não ficar mais tanto tempo longe do meu blog querido! 
E hoje, eu vou mostrar uma receita bem preguiçosa, feita na panela de pressão e que fica pronta em 15 minutos.. A receita de hoje é Picadinho de seitan.
Pra quem não conhece, eu mostrei como fazer o seitan aqui ó.. 
E vamos começar??

Picadinho de seitan na panela de pressão

Ingredientes

1 cebola pequena picada 
2 dentes de alho picados ou amassados
2 colheres de azeite
1 xícara de seitan em tiras (se você não tiver, pode usar PTS graúda com a mesma forma de preparo)
2 batatas picadas em cubos pequenos
1/2 pimentão amarelo picado
1/2 xicara de molho de tomate ou meia lata de tomate pelado
1/2 xicara de água
1 colher de café de páprica picante
pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola no azeite, quando estiver transparente, junte o alho e frite mais um pouquinho. Coloque o molho de tomates ou os tomates pelados e refogue por uns 3 minutos. Junte o seitan e as batatas e deixe ferver por uns 2 minutos. Coloque a água e feche a panela de pressão. Assim que pegar pressão, deixe por 7 minutos e retire. Tire toda a pressão da panela antes de abrir e veja se a batata está cozida. Se estiver, junte o pimentão e os temperos e deixe ferver no fogo alto até reduzir um pouco o caldo. Isso deve demorar uns 6 minutos mais ou menos, dependendo da potencia do seu fogo.
Para servir esse picadinho, eu fiz um arroz branco com linhaça e uma saladinha bem refrescante de agrião com molho de mostarda e melado.
Em breve eu postarei algumas receitas de molho de salada que eu gosto muito! 
Essa quantidade dá pra 4 pessoas folgado, dá até pra repetir!
Espero que gostem e até breve!! 

Nenhum comentário: