Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pimentão recheado com cenoura e arroz 7 grãos

E hoje a receita leva um ingrediente que ou é muito amado ou muito odiado por todos: o pimentão. Quando estudei gastronomia, um professor me disse que o pimentão verde dava problemas em algumas pessoas porque ele não estava maduro, eu não sei se é verdade, já que nunca achei nenhuma informação similar, mas disse para algumas pessoas e ao comerem o vermelho ou o amarelo, realmente me disseram que não tiveram mais o mesmo problema. 
O pimentão é da mesma família que a beringela e o jiló e contem muita vitamina C e propriedades antioxidantes. 
E a receita de hoje é pimentão recheado com cenoura e arroz 7 grãos.
Vamos anotar??

Pimentão recheado com cenoura e arroz 7 grãos

Ingredientes

2 pimentões vermelhos ou amarelos
1 xícara de arroz 7 grãos cozido
1 cebola picada
1 cenoura ralada
1 colher de azeite
1/2 xicara de ervilhas congeladas
1 pitada de canela
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto para gratinar


Modo de preparo

Corte os pimentões no sentido do comprimento e retire as sementes. Reserve.
Em uma panela, coloque o azeite e a cebola e frite durante uns 2 minutos. Quando a cebola tiver transparente, junte a cenoura e refogue por mais uns 4 minutos. Junta a ervilha e o arroz e mistura bem. Tempera com a canela, o sal e a pimenta e acerta os temperos. O recheio está pronto.
Para a montagem, eu coloquei um fio de azeite na forma, e os pimentões em cima com mais um fio de azeite e um pouco de sal. Recheia os pimentões, polvilha o queijo e leva ao forno 180 graus até o queijo gratinar. 


Eu servi com uma caminha de couve refogada que eu fiz na hora e ficou uma delícia! O pimentão fica meio al dente, como eu gosto, mas pra quem não gosta, dá pra cozinhar ele no vapor por uns 5 minutos e depois levar ao forno. Outra dica é, pra quem não come queijo, ou viu que está sem queijo na geladeira e não tem como gratinar, pode colocar farinha de rosca, que é conhecida como o queijo ralado dos pobres! Espero que gostem e bom apetite! 

Nenhum comentário: