Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Arroz Oriental


A dica de hoje é um prato muuito fácil… Daqueles que quando você está sem vontade nenhuma de cozinhar, anima. 
Eu amo a cozinha oriental em geral, por isso sempre tento colocar óleo de gergelim e arroz em tudo que eu faço. Sou viciada em arroz. Pra dizer bem a verdade, eu sou muito mais fã de arroz do que de massa, que todo mundo ama. 
Esse é mais um daqueles pratos que eu falei anteriormente, de sobras. Junta tudo que você tem na geladeira e arrasa! 
O prato de hoje é arroz oriental.
Mas deixemos de papo e vamos ao ingredientes?

Arroz Oriental

Ingredientes

2 colheres de sopa de óleo de gergelim
3 xícaras de arroz cozido
1/2 pacote de legumes congelados, ou cenoura, ervilha, batata cozidos
Fatias finas de tofu defumado a gosto
Champignon ou funghi também a gosto
2 colheres de shoyo

Modo de preparo

Numa wok, coloquei o óleo de gergelim, deixei esquentar um pouco, e juntei o tofu, pra pegar bastante gosto! Depois coloquei o cogumelo, que no meu caso foi o champignon, e os legumes. Deixei refogando uns 3 minutinhos, pra incorporar bem os sabores e coloquei o arroz cozido. Refoguei até o arroz esquentar e misturar com os ingredientes, coloquei o shoyo e pronto pra servir! 

Essa quantidade serviu 3 porções bem servidas. Já já vou trazer uma receita de queijo vegetal, fiz e não sobrou nada pra contar! 
Espero que gostem e até breve!! 

Nenhum comentário: