Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Estrogonofe de couve flor

E continuando com a história da couve flor, ela era bem grande e acabou sobrando. Eu sou do tipo que adora inventar pratos com sobras da geladeira, mas como era pouca a quantidade, eu demorei pra descobrir o que fazer... Era apenas para duas pessoas, então, eu fiz um prato que eu adoro, sinto falta e acho super confortante, o Estrogonofe…
A couve flor de ontem, virou o estrogonofe de hoje, e ficou bem gostosa!! 
E a receita é Estrogonofe de couve flor. Um prato bem leve e bem saboroso, eu fiz com creme de leite light, o que deixou mais leve ainda. Ótimo pra uma refeição num dia quente como esse de hoje! E aí vamos anotar os ingredientes?

Estrogonofe de couve flor

Ingredientes

1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
2 colheres de azeite
2 xícaras de couve flor cozida no vapor al dente
1/2 xícara de molho de tomate 
2 colheres de leite
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher de café de canela
1 colher de café de gengibre em pó, se você não tiver, pode colocar ele raladinho 
1 colher de café de páprica picante
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Refoga a cebola no azeite, quando tiver transparente, junta o alho e frita uns 2 minutos. Joga a couve flor e refoga por mais 3 minutos. Junta o molho de tomate e mistura bem pra envolver todo o legume, e deixa ferver. 
Se o molho estiver um pouquinho ácido, é só juntar as colheres de leite que tira a acidez na hora! 
Como já está tudo cozido, não precisa ficar muito tempo no fogo, então assim que ferver e perder a acidez, está pronto. 
Junta os temperos, corrige caso falte algo e desliga. Fora do fogo, acrescenta o creme de leite, mistura bem e está pronto!! Eu servi com arroz branco e batata palha, caso você queira, pode colocar champignon, eu só não coloquei porque não tinha em casa, mas ficou bom do mesmo jeito! Essa quantidade serviu duas pessoas bem servido!!
Vou começar a postar aqui umas receitas com sobras, porque andei conversando com gente que diz sempre fazer comida a mais (como eu!!), e depois ficam comendo a semana inteira a mesma coisa... Não precisa não, vamos começar a transformar tudinho em novas receitas deliciosas! 
Espero que vocês tenham gostado, aguardem as novidades e até breve!!!!

Nenhum comentário: