Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Salpicão Vegetariano

Em um dia de calor como esse, o ideal é tomar bastante água pra hidratar e na hora da alimentação, nada melhor que uma comidinha leve. 
Eu gosto muito de saladas e por isso, bastou ficar calor, pra eu começar a inventar coisas. 
Dessa vez, eu vou mostrar pra vocês, um prato que eu gosto muito, mas que no original vai frango, e como eu não como mais carne, ficou difícil de eu comer. Primeiro que eu achava que iria ficar sem graça e depois, que eu nunca me lembrava. Foi aí que achei um pacote de batata palha em casa e me joguei. Fica pronto quase que instantaneamente, e resolve! O prato de hoje é Salpicão Vegetariano.
Vamos anotar os ingredientes??

Salpicão Vegetariano

Ingredientes

300 grs de vagem cortada cozida
1/2 pacote de milho congelado
1/2 pacote de ervilha congelada
2 cenouras cortadas em quadradinhos e cozidas
4 batatas cortadas em quadradinhos e cozidas
6 ovos de codorna cozidos
2 colheres de mostarda
1 pote de iogurte natural
batata palha a gosto
sal e pimenta do reino a gosto
gengibre ralado a gosto

Modo de fazer

Afervente o milho e a ervilha até descongelarem, junte com todos os outros ingredientes num bowl, acerte os temperos, leve a geladeira para resfriar. Na hora de servir junte a batata palha, mexa bem e está pronto! 
Super fácil de fazer e uma delícia! Essa receita dá pra umas quatro porções bem servidas e se você quiser, pode servir com um arroz cremoso que fica muito bom! 

Espero que gostem e até breve!

Nenhum comentário: