Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Yakissoba de Bifum

Eu adoro ir na Liberdade aqui em São Paulo! Adoro mesmo. 
Como o meu maior sonho é conhecer o Japão, eu amo ir lá porque sempre sinto que estou conhecendo um pouquinho melhor o meu sonho.
A Liberdade é um bairro incrível, tem restaurantes de todos os tipos, pra todos os bolsos, tem mercadinhos com vários produtos orientais, que eu fico louca sempre, tem um monte de lojas de equipamentos para cozinha, panelas elétricas, jogos de facas maravilhosos… Enfim, pra mim aquilo lá é o paraíso, mas é o inferno também… Sempre que vou nos mercadinhos, deixo uma bela fatia da minha conta bancária. 
Dessa última vez que fui, comprei Bifum, que é uma massa de arroz, sem glúten, bem mais leve que o macarrão, que aceita muito bem temperos e como sempre, é muito rápido de preparar, basta um minuto em água fervente, pronto, o Bifum está cozido. 
Como esses dias de calor nos dão um pouco de moleza, eu achei ótimo fazer um Yakissoba, só que na versão Bifum.. 
Ficou leve, gostoso e foi muito fácil de fazer.
E aí vamos anotar os ingredientes???

Yakissoba de Bifum

Ingredientes

1 pacote de Bifum
1 litro de água fervente
1 colher de azeite de oliva
2 colheres de óleo de gergelim
1 cebola cortada em pétalas
2 cenouras cortadas em fatias finas
1 abobrinha grande cortada em fatias finas
1 xícara de brócolis cozido e cortado grosseiramente
1 xícara de acelga cortada em tiras
1/2 xícara de molho de soja
1/4 de xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho
gergelim a gosto para decorar

Modo de preparo

Primeiramente eu coloquei a água pra ferver e juntei o Bifum como eu disse antes. Escorri e reservei numa panela.
Depois numa wok, eu misturei o óleo de gergelim com o azeite, juntei a cebola em pétalas e deixei ela murchar. 
Juntei a cenoura e refoguei por uns 5 minutos sempre mexendo. Depois coloquei a abobrinha e a acelga e esperei até dar um pouquinho de água. 
Juntei o brócolis, que já estava cozido e refoguei uns 2 minutos. 
Fiz uma mistura de shoyo com a água e o amido de milho, misturando bem pra não embolotar e juntei no cozido de legumes. 
Misturei tudo e deixei ferver até engrossar. Daí, eu corrigi os temperos e misturei, os legumes, no Bifum, que estava em outra panela. 
O Bifum fica um pouquinho grudado, então a gente pensa que como o macarrão tradicional, vai ficar assim, mas quando colocamos a mistura, ele fica maravilhosamente solto!
Essa quantidade deu pra 6 porções. Eu servi em tigelinhas e decorei com gergelim que eu adoro! Pra falar a verdade, também joguei um pouquinho mais de óleo de gergelim, ficou bem brilhante e saboroso.
Espero que tenham gostado e façam pro final de semana, é muito rápido de fazer, o que leva mais tempo, é o corte dos legumes. Ah, se você tiver cogumelos, pode incrementar a receita!

Até a próxima! 

Nenhum comentário: