Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bolo de cenoura vegano

Eu não sou muito fã de doces. Mas tem uns dias, que inexplicavelmente, eu quero comer um bolo, ou um doce de morango (um dos poucos que eu gosto). 
Por isso, outro dia a tarde, em casa, num calor danado, eu fiquei com uma mega vontade de comer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas como não tinha nem ovos, nem leite em casa, fiz um bolo vegano. 
Ficou bem gostoso e bem leve! Por isso hoje, vou mostrar pra vocês, minha primeira receita doce no blog! 
Por falar nisso, hoje estarei no Acervo Detudo, mostrando uma receita de suco detox pra depois da balada e uma salada com um molho delicioso! 
E aí, vamos aos ingredientes??

Ingredientes

2 cenouras médias
1 xícara de açúcar demerara orgânico
1/4 de xícara de óleo
1/2 xícara de água
1/2 colher de canela em pó
1 colher de sopa de fermento
1 1/2 xícara de farinha de trigo

Bolo de cenoura vegano

Modo de preparo

No copo do liquidificador, misturei todos os ingredientes líquidos, as cenouras e o açúcar demerara. Bati até misturar bem. Em uma tigela grande, coloquei a farinha peneirada com a canela e misturei os ingredientes batidos. Incorpora bem os ingredientes e por último, junta o fermento e mexe delicadamente. Untei uma forma com óleo e um pouco de farinha e levei ao forno, por mais ou menos 20 minutos (depende do seu forno) a 180 graus. 

Para a cobertura

Fiz a cobertura com Ovomaltine porque eu não tinha nenhum outro chocolate em casa. Juntei 4 colheres de água, 3 colheres de Ovomaltine, 2 colheres de açúcar demerara e 1 colher de óleo.
Coloquei em fogo baixo, misturei bem e mexi com até ele dar uma engrossadinha de leve. 
Joguei em cima do bolo e na verdade, nem esperei esfriar, ataquei! 
Ficou bem bom, bem levinho, bem pouco doce, eu gosto assim, mas, se você curtir um pouco mais doce, pode colocar 6 colheres ao invés de 4.
Espero que gostem, experimentem e até breve! 



Nenhum comentário: