Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ceviche Vegetariano

E mais uma semana começa com o calorão que acabamos por nos acostumar. 
Não sei vocês, mas nesse tempo, eu fico totalmente sem ânimo pra comer, e quando como, fico absolutamente mole, sem vontade de fazer nada e com sono. Pensando nisso, eu fiz uma seleção de receitas de verão, mas verão extremo e comecei a fazer todo dia, pra não cair a imunidade e ainda assim eu me alimentar bem. 
Por isso hoje a dica de prato é Ceviche Vegetariano. Eu fiz esse com shimeji mas se você não tiver ou não gostar, pode fazer com melão, que fica bem gostoso! 
Vamos anotar então??

Ceviche Vegetariano

Ingredientes

1 bandeja de shimeji, pode ser qualquer um
1 cebola roxa cortada em pétalas
1 tomate cortado em cubos
1 colher de azeite
Suco de 2 limões
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
1 pimenta dedo de moça picada sem sementes
Coentro a gosto (eu gosto bastante!)

Modo de Preparo

Essa é a melhor parte, super simples de fazer! No meu caso, coloquei o shimeji sem aferventar e gostei, mas, se você prefere ele mais molinho, pode aferventar um minuto antes de misturar. Eu juntei todos os ingredientes menos coentro, misturei bem e levei a geladeira por 10 minutos. Antes de servir, eu coloquei o coentro, porque como não é todo mundo que gosta, ele fica com o gosto bem leve. Essa porção deu pra servir legal 3 pessoas famintas. Como eu não tinha e não gosto de batata doce, eu cozinhei umas batatas e algumas espigas de milho servi junto. Uma dica, se você não gosta de muito ácido, pode colocar o suco de apenas um limão.
Essa foi a dica de hoje, espero que gostem e aproveitem o calorão pra experimentar! 

Até logo mais! 

Nenhum comentário: