Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Homus

Como eu já disse algumas vezes no blog, eu adoro grão de bico. 
Gosto dele cru, cozido, moído.. 
E por isso hoje, eu vou dar uma dica de como fazer um homus perfeito!! Homus é uma pasta de grão de bico árabe, que leva tahine e temperos. 
Eu adoro fazer pra comer com falafel, mas, só molhar no pão sírio também é uma ótima pedida! 
Eu acho bem fácil de fazer e fica maravilhoso! 
Vamos aprender como faz???

Homus

Ingredientes

1 xícara de grão de bico deixado de molho a noite toda
2 dentes de alho
2 colheres de azeite
Suco de 1 limão
2 colheres de tahine
Sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o grão de bico em água com pouco sal por mais ou menos 30 minutos. Escorra, mas deixe um pouquinho da água (coisa de 2 colheres) e coloque num liqüidificador. Junte os dentes de alho, o tahine, o azeite e suco de meio limão. Bata bem até virar uma pasta. Corrija os temperos ou colocando mais limão ou mais tahine e está pronto.
Essa porção dá pra umas 6 pessoas, tanto para comer com o pão sírio quanto no falafel.
Espero que gostem e até breve! 



Nenhum comentário: