Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Abobrinha gratinada

Segunda sem carne, mesmo que você não seja vegetariano, não consiga ou não queira parar de comer, faça só um dia por semana, já ajuda bastante!! 
E pra ajudar nessa função, hoje eu vou mostrar como fazer uma Abobrinha gratinada, receita fácil, com ingredientes que sempre temos e que fica muito bom pra servir com um arroz e uma salada! Deu fome? Então, vamos aos ingredientes!

Abobrinha gratinada

Ingredientes

2 abobrinhas cortadas em fatias
2 colheres de farinha de trigo
2 colheres de manteiga
2 xícaras de leite
Queijo mussarela fatiado ou ralado
Sal e noz moscada a gosto

Modo de preparo

Para essa receita, vamos usar molho bechamel, o famoso molho branco. Numa panela junta a manteiga e farinha até dourar, quando estiver bem dourado, mas sem queimar, colocamos o leite, misturando bem pra não empelotar. Mexe até ferver, tempera com sal e a noz moscada e quando engrossar, está pronto! 
Num refratário, coloco um pouco do molho no fundo, junto as abobrinhas, por cima delas, coloco mais molho e depois o queijo. Levei ao forno pré aquecido médio por mais ou menos 15 minutos ou até o queijo gratinar. Essa quantidade serve duas pessoas com folga e como eu disse, servi com arroz branco e uma saladinha. Se você quiser variar no sabor do arroz, junte na água 3 cravos da índia, fica uma delícia! 

Espero que gostem e até breve!! 

2 comentários:

Israel Sanches disse...

Show de bola! Achei um site que vai me ajudar na transição de onívoro descontrolado para vegano. Obrigado pelas receitas...

Unknown disse...

Poxa obrigada vc pela visita! A casa é sua, precisando de ajuda, estou por aqui!