quarta-feira, 12 de março de 2014

Estrogonofe de abóbora

Oi gente, sumi né? Depois do carnaval foi ótimo, muitas coisas acontecendo, a vida entrando nos eixos, enfim, tá tudo maravilhoso! 
Por isso, não queria vir aqui e mostrar pra vocês uma coisa que não fosse tão maravilhosa quanto tudo que está acontecendo, demorei mas achei!! 
Eu estou viciada em abóbora, descobri que ela emagrece porque ela é rica em fibras e dá uma sensação grande de saciedade, que ela é boa depois do treino porque tem mais potássio que a banana que na realidade, eu não tenho muito hábito de comer. 
Por essas e outras, faço vários pratos com ela, e então a dica de hoje é Estronofe de Abóbora! 
Vamos anotar os ingredientes??

Estrogonofe de abóbora

Ingredientes

1 colher de azeite ou óleo de girassol
1/2 cebola picada 
2 dentes de alho picados
250 grs (mais ou menos) de abóbora já cozida com água e sal
4 colheres de molho de tomate
2 colheres de mostarda dijon
1 latinha de creme de leite
Tomilho, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Numa panela média, juntei a cebola e o azeite e refoguei até ficar transparente, depois coloquei o alho e refoguei mais um pouquinho, mas sem deixar o alho queimar. 
Juntei o molho de tomate, a mostarda e refoguei por mais ou menos uns 5 minutos (mas isso contando que meu molho não estava mais ácido, se o seu for de lata ou extrato, coloque 2 colheres de leite que ele perde a acidez), juntei então a abóbora cozida, misturando delicadamente pra ela não desmanchar e corrigi os temperos. Apaguei o fogo e misturei o creme de leite. 
Essa receita rende 4 porções generosas, eu servi com arroz branco e batata palha, mas se você preferir, sirva com uma saladinha verde! 

Espero que gostem e tenham um ótimo meio de semana! Até breve!! 

Nenhum comentário: