Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caruru vegetariano

As pessoas tem preconceito com quiabo, eu adoro! Desde pequena a minha avó cozinhava quiabo pra mim e eu adorava a textura e o sabor. Só que eu sempre fazia ele apenas refogado, era o jeito que eu sabia e mais gostava. Outra dia comprei bastante quiabo e depois do refogado, quis fazer de outro jeito, descobrir novas maneiras de cozinhar pra sair da mesmice. Foi aí que me lembrei do caruru! Eu amo caruru, toda vez que como acarajé, a parte que eu mais gosto é o caruru. Como eu não tinha todos os ingredientes, eu dei uma improvisada, mas ficou bem gostoso. 
Vamos anotar os ingredientes?



Ingredientes

2 colheres de azeite de dendê
1 cebola picada
500 grs de quiabo em rodelas
1 xícara de amendoim batido no liquidificador
1 xícara de água
sal e coentro a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. O pessoal diz que não é bom fritar no dendê, mas eu não concordo, o acarajé é frito no dendê desde sempre e todo mundo ama! Junte o quiabo e refogue bem, dessa maneira que eu fiz não ficou com baba, mas pra evitar, é sempre bom lavar ele bem e secar em um pano de prato. Depois juntei a água e abaixei o fogo, pra ele cozinhar bem. Quando estiver macio, acerte os temperos e junte o amendoim. Fica uma delícia e o amendoim dá uma textura muito boa! Como eu amo dendê, pra finalizar eu coloquei mais uma colher, pra marcar bem o gosto, se vc não gostar, coloque uma colher de azeite comum. Servi com arroz branco. Essa porção deu para duas pessoas bem servido. 

Espero que gostem e até breve!!

Nenhum comentário: