Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Penne com pimentões e queijo

Semana passada fui convocada por dois amigos, que não se conhecem, pra fazer dois jantares mexicanos, um na quarta e outro no domingo.
Fiz e foi muito bom, depois eu mostro os pratos aqui pra vocês! 
Entrando então na onda do pimentão, que é muito usado na culinária mexicana, resolvi fazer pro almoço de hoje, segunda sem carne, um penne com pimentões e queijo!
Como sempre foi bem fácil, rápido e ficou muito gostoso! 
Vamos aos ingredientes???

Penne com pimentões e queijo

Ingredientes

1/2 caixa de macarrão penne
Água para cozinhar o macarrão
2 colheres de azeite
1/2 cebola picada
1 pimentão vermelho e um amarelo picados grosseiramente
Queijo parmesão ralado
Queijo duro (tipo minas)
Sal e pimenta a gosto
Salsinha picada

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão na água com sal grosso, quando estiver al dente escorra e reserve, colocando um fio de azeite pra ele não grudar. 
Numa frigideira, junte a cebola e o azeite, frite até ela ficar transparente e junte os pimentões. 
Eu refoguei bastante, uns 5 minutos, mas me preocupei em não deixar ele amolecer muito, eu adoro pimentão crocante. 
Quando estiver no ponto, junte o queijo duro e misture bem com o pimentão, o queijo fica bem grudento, por isso é uma delicia. 
Pra finalizar, acertamos o sal e a pimenta, e coloca o queijo parmesão.
Junto o macarrão na frigideira, misturo bem e sirvo com a salsinha picada por cima.

Essa quantidade dá para duas pessoas tranquilamente. 

Espero que gostem e logo mais estou de volta! 

Nenhum comentário: