Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Restaurante E-Noodles (com receita!!)

Hoje é dia de dica de restaurante. 
Como todo mundo sabe, eu adoro comida asiatica, por isso, há alguns anos atras, comecei a frequentar um restaurante chamado Nood, que ficava ao lado de casa. Fiquei muito amiga do pessoal da casa, especialmente do gerente, que continua meu amigo até hoje. Amigo mesmo, daqueles que jantam em casa, vão nas festas e ouvem os problemas!
O restaurante fechou, e esse meu amigo, o gerente, que chama Cleber, resolveu abrir um restaurante asiatico ele mesmo! Daí vieram as pesquisas, as degustações, as fotos, os testes. 
Hoje, ou melhor, em junho, o restaurante chamado E-Noodles, faz dois anos, com duas unidades abertas, uma no centro e uma no Tatuapé, e com planos de abrir mais uma, agora onde comecei a história, no Itaim Bibi.
Sou uma consumidora fiel e frequente, e como o foco principal deles é o delivery, vira e mexe estou pedindo. Por isso hoje, pedi permissão (e a receita) para mostrar pra vocês um dos pratos que eu mais curto no cardápio dele: o arroz frito E-Noodles.
Tá afim de aprender um prato de um dos melhores restaurantes de Sampa? Então vem comigo e anota os ingredientes!!

Arroz frito E-Noodles 

Ingredientes

200 grs de arroz cozido
1 ovo
1 dente de alho amassado
1 colher de óleo
1/2 abobrinha cortada em cubos
1/2 cenoura cortada em cubos
1 latinha de milho (ou aquele congelado que é muito melhor)
50 grs de cogumelos (eu usei champignon) fatiados
Cubos de tofu a gosto
150 ml de shoyo (isso é um pouco mais da metade de um copo americano)
2 colheres de óleo de gergelim

Modo de preparo

Antes de tudo, eu coloquei um fio de azeite em uma frigideira e fritei bem o meu tofu, com um pouquinho de shoyo, pra dar uma boa dourada nele. Reservei.

Em uma wok, coloque o óleo e o alho. Frite um pouquinho, mas não muito pois senão o alho amarga. Junte os vegetais e refogue por uns 2 minutos. Junte o ovo e mexa bem, pro ovo ficar bem mexidinho. Coloque o arroz e misture da seguinte maneira: com as costas de uma concha, vá “amassando” suavemente o arroz contra os legumes e logo depois levante a panela e chacoalhe tudo que esta dentro. Isso é para o arroz incorporar nos ingredientes. Depois de feito isso, junta o tofu, o óleo de gergelim e incorpora bem. Pra isso, eu usei uma colher, mas fui pegando de baixo para cima, para não esfacelar meu tofu. Por último misturei o shoyo, mexendo como antes, de baixo pra cima até o arroz sugar todo o shoyo.
Está pronto! 

Essa quantidade dá pra uma porção bem servida e eu fiz com um saquinho de legumes congelados que eu tinha no congelador, porque eu não tinha todos os ingredientes, então, não se prendam, usem o que tiverem na geladeira!
Pra finalizar, eu coloquei uma pimentinha asiática que eu tenho em casa e hummm, ficou bom demais! 
Se você ficou com vontade e não tá afim de fazer, liga lá, o atendimento é ótimo e a comida de primeira!! 

Loja 1 - Rua Álvaro de Carvalho, 342 - Centro / São Paulo / SP (11) 3151-3931 

Loja 2 - Rua Tuiutí, 2985 - Tatuapé / São Paulo / SP (11) 3589-2004

Horário de atendimento:
Terça a sábado - 11:30 as 23:30
Domingo e segunda - 11:30 as 23:00 

2 comentários:

CleberCosta disse...

Hum!!# Ficou com uma aparência muito boa...adorei! talvez 1 latinha de milho seja muito, mas quem gosta manda ver... Beijao

Juh disse...

Adorei a dica,vou fazer e te mando uma foto!