Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Seitan acebolado

Anteontem eu arranquei os quatro sisos.. Estou bem e nem estou com a boca inchada, mas óbvio, não posso comer nada até sexta, por isso, hoje vou ficar por aqui com um arroz, feijão e purê de batatas amassadinhos… 
Mas, não por isso eu queria deixar vocês na mão… Sempre quero vir por aqui mostrar um prato novo, por isso, vou continuar na onda do seitan (receita aqui), porque quando eu resolvo fazer, eu faço bastante quantidade e congelo, pra ir usando aos poucos.
Sexta passada veio um casal de amigos em casa, e como a gente estava com uma fominha, mas íamos comer pizza, eu fiz um seitan acebolado de entrada. 
É muito fácil e fica super saboroso pra servir como entrada com pão, ou como acompanhamento, quem sabe daquele mesmo arroz, feijão e purê de batatas que eu falei acima. 
Vamos anotar os ingredientes???

Seitan acebolado

Ingredientes

2 colheres de azeite
1 colher de óleo de gergelim
1 cebola cortada em rodelas ou meia lua
1 1/2 xicara de seitan cortado em tirinhas
4 colheres de shoyo
4 colheres de água
1/2 xícara de champignon picado

Modo de preparo

Pra começar, eu junto o azeite e óleo de gergelim e deixo esquentar sem queimar. Daí eu junto a cebola e refogo bem, abaixando o fogo. Junto o shoyo, a água e deixo a cebola fritar bem até murchar. Coloco o seitan e misturo bem pra ele pegar os sabores. Deixo ele refogando também no fogo baixo, pra ele incorporar o tempero que coloquei. Por fim, quando o seitan já pegou uma cor e a cebola está bem molinha, junto o champignon, deixo incorporar o tempero e pronto. Está pronto pra servir! 

Bem fácil né? E fica uma delícia! Eu estou fazendo novos testes para melhorar o sabor do seitan, assim que estiver de volta a ativa e descobrir o segredo, eu venho ensinar por aqui.

Um bjo e até breve! 

Nenhum comentário: