Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Muffin de Abobrinha

Estamos em ritmo de copa do mundo, tudo parado, todo mundo concentrado nos jogos… 
E no meu caso não foi diferente, estava me preparando para algumas mudanças que virão e fiquei totalmente sem tempo de postar e de cozinhar.. 
Mas semana passada, finalmente, resolvi pegar umas coisas que eu queria muito fazer e produzir, e agora, serão esses pratos que trarei pra mostrar para vocês. 
E como todo mundo acaba comendo porcaria durante os jogos, eu fiz um muffin de abobrinha, bem saudável, pra acompanhar aquela cervejinha esperta.
Vamos anotar os ingredientes???


Ingredientes

2 abobrinhas raladas
3 colheres de farinha de trigo
2 colheres de azeite
1 ovo inteiro
sal e pimenta do reino a gosto
queijo parmesão a gosto

Modo de preparo

Misture a farinha, o ovo, o azeite e os temperos em um bowl e misture bem. Depois de tudo bem misturado, junte a abobrinha ralada até incorporar. Corrija os temperos se precisar. Unte forminhas de empada com um pouquinho de azeite e coloque a nossa massinha dentro, de maneira que não fique muito cheia, pra não transbordar.
Leve ao forno médio, tipo 180 graus e deixe até dourar. 
Sirva ainda quentinho com o molho que preferir, eu servi o meu com mostarda, que eu amooo! 
Espero que gostem dessa receita super fácil e deliciosa! 

Até a próxima! 

Nenhum comentário: