quarta-feira, 30 de julho de 2014

Grão de bico com espinafre (com dica master)

Oi gente, tudo bem?
Olha eu aqui de novo! 
São Paulo ficou fria essa semana né? 
Não sei se é porque o calor foi muito intenso esse começo de ano, mas na boa, eu não estava nem um pouco acostumada hahaha.
Hoje eu postei uma frase muito legal, que a Julia Child disse, então aproveitando, eu queria indicar pra quem ainda não viu, o filme Julie & Julia, que é a história real de Julie Powell que ao perder o emprego resolve montar um blog e cozinhar todas as receitas do livro da renomada cozinheira Julia Child. 
Você pode ver o trailer aqui.
Bom, e como hoje, pra variar, tá um frio danado, eu vou mostrar pra vocês uma receita super confort, quentinha e deliciosa.
O maior trabalho aqui, é lembrar de colocar o grão de bico de molho uma noite, pra que ele cozinhe mais fácilmente. 
O prato de hoje é Grão de bico com espinafre.
E aí, vamos anotar os ingredientes?

Grão de bico com espinafre

Ingredientes

1 xicara de grão de bico cozido
2 colheres de azeite
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picada em cubos
1/2 lata de tomate pelado
1 maço de espinafre (se sobrar, use os talos para fazer arroz, uma torta ou farofa, depois trago receitas)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Como eu disse acima, deixe o grão de bico de molho por uma noite, se não der tempo disso, deixe por pelo menos 4 horas, mas eu aconselho sempre deixar mais. 
Depois disso, cozinhe ele com sal e uma folhinha de louro (opcional) na panela de pressão por mais ou menos 20 minutos, escorra e reserve.
Um outra panela, junte o azeite e a cebola, até ela ficar transparente. 
Junte o alho e refogue por uns 2 minutos, sem deixar queimar. 
Coloque a lata de tomate e amasse bem, para virar um molho. 
Mantenha esse molho no fogo baixo por uns 6 minutos e junte o espinafre. 
Eu deixei o espinafre murchar bem no molho e juntei o grão de bico. 
Ainda no fogo baixo, cozinhei mais uns 7 minutos para pegar bem o gosto. 
Corrigi os temperos e pronto. 
Nosso confort food que esquenta pra caramba, está pronto! 
Essa quantidade deu pra 3 porções.

Dica master: Quando o tomate do molho estiver ácido, e você tiver pressa, coloque uma colher de café de páprica doce que resolve! Sabia dessa?? 

Espero que gostem e volto logo!! 

Nenhum comentário: