Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Leite vegetal de aveia

Oi gente! 
Como vocês sabem, eu tenho um blog e por isso, frequento vários outros aqui e ao redor do mundo. Tanto para ter idéias novas, quanto pra saber o que está rolando, afinal, as coisas aqui, infelizmente, sempre acontecem depois…
Já há algum tempo, eu tenho visto que o leite de vaca faz mal, que fere a vaca, que ela tem que estar grávida sempre pra poder dar leite e venho desde então, ensaiando parar de tomar, mas, sempre o mas, eu adoro café com leite e queijos…. 
Daí que semana passada fez um frio danado. E eu tenho vários problemas respiratórios, que quando esfria, ficam praticamente insuportáveis.
E é aqui que entra a minha amiga Claudia. 
Ela me convidou pra ir até uma feira gastronômica, ficamos conversando sobre tudo o dia todo, e ela me disse sobre o problema da lactose. 
Me mandou um vídeo super explicativo e que repete tudo aquilo que eu disse antes. 
Infelizmente, eu ainda não consegui parar 100%, mas estou no caminho, e pretendo chegar lá. 
No fim, eu falei tudo isso, porque a receita de hoje é um leite vegetal de aveia que eu gosto muito pra usar em receitas e até pra tomar com um chocolate em pó. 
E aí, vamos ver como fazer esse leite super mega ultra fácil e saboroso??

Leite vegetal de aveia

Ingredientes

1 xícara de aveia
1 xícara de água para deixa-la de molho
3 copos de água filtrada
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha (opcional)

Modo de fazer

Deixe a aveia com a xícara de água de molho uma noite, ou algumas horas. Eu costumo deixar umas 4 horas mais ou menos.
Escorra e lave a aveia. 
No liquidificador, junte a aveia e os copos de água e bata bem.
Eu tenho um paninho de voal, e por isso eu coo nele, mas não tem problema coar numa peneira normal. 
O leite está pronto! Coloque na geladeira e consuma por até 3 dias.
A baunilha é para dar gosto, mas eu gosto de deixar ele natural, pra poder ter outros usos.

Desse leite sobra um residuo que você pode usar em várias receitas. 
Eu nessa última vez, fiz um salsichão vegan, ficou muito bom, mas eu não tirei foto, então, vou fazer de novo pra passar a receita pra vocês! 
Espero que gostem e até breve! 


Nenhum comentário: