Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Espaguete ao limone

Oi gente, tudo bem?
Gostaram do novo logo? Eu estou amando! 
E daí que estou digitalizando todas as minhas receitas, pra me organizar e produzir um monte pra vir aqui mostrar pra vocês, e achei um livrinho da minha avó, da Adria. 
Nesse dia, como a correria estava grande, eu sabia que ia ter que fazer um almoço rápido mas não queria fazer algo que não matasse a minha gordisse.. Foi aí que eu abri meus armários e achei, ainda bem que minha avó me ensinou a ter sempre, um pacote de espaguete. 
Só que sabe aqueles dias que você não está afim de fazer nem de comer molho e fica pensando em fazer alho e óleo? Pois é, eu não precisei fazer… Com poucos ingredientes que eu tinha na geladeira, fiz um espaguete ao limone que ficou bom pra caramba! 
E não demorou nada, só o tempo do macarrão cozinhar. 
Esse prato é tão chique, que você pode fazer pra um jantar romântico ou quando forem convidados na sua casa que todos vão amar! 
E aí, vamos anotar os ingredientes??

Espaguete ao limone

Ingredientes

1/2 pacote de espaguete cozido
2 colheres de azeite
2 dentes de alho picados
suco de 1 limão (eu usei o taiti, mas se você tiver o siciliano, fica delicioso, mas como ele é muito grande, uso o suco de 1/2 apenas)
1 xícara de creme de leite fresco
sal e noz moscada ralada a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão na água apenas com sal enquanto você faz o molho. Quando estiver al dente escorra, regue com um fio de azeite e reserve.
Para o molho, refogue o alho no azeite, junte o suco de limão e misture um pouquinho. Junte a xícara de creme de leite e deixe começar a ferver. Desligue, corrija os temperos e está pronto! 
Eu fiz com creme de leite fresco, mas se você tiver intolerancia a leite ou quiser deixar a receita vegan, pode juntar o creme de leite de soja. Dá próxima vez eu vou fazer com ele e conto aqui! 
Essa quantidade dá pra duas pessoas tranquilo e fica delicioso.

Espero que gostem e até breve!!!

Nenhum comentário: