Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dica: Purê de abóbora especial

Oi gente, tudo bem?
Tanto aqui em Miami, quanto aí no Brasil, setembro e outubro é época de abóbora. 
E eu amo abóbora!
Andando por aqui, pelos mercados, eu achei cupcake, M&M's e até cerveja de abóbora, que diga-se de passagem, é deliciosa.
Como outubro é epóca de Halloween, tem abóbora pra todos os lados.
Pois bem, vamos aproveitar então que ela está barata, mas nutritiva e mais saborosa e vamos usa-la.
Eu já mostrei como usar abóbora no risoto, no estrogonofe e agora, vou dar uma dica bem simples, mas deliciosa: purê de abóbora especial.
E porque ele é especial? Vem comigo que eu te mostro!
Vamos anotar os ingredientes??

Purê de abóbora especial

Ingredientes

½ abóbora cabotiá cortada em cubos
Água suficiente para cozinhar a abóbora
1 colher de café de pimenta caiena
1 colher de café de noz moscada
1 colher de café de gengibre em pó (se não tiver, pode ser o fresco ralado)
2 colheres de azeite
3 colheres da água do cozimento da abobora
sal e pimenta do reino a gusto

Modo de preparo

Primeiro passo é cozinhar a abóbora, eu cozinho na panela de pressão com sal e com casca e tudo, mas se você não quiser, pode cozinhar sem a casca.
Depois que pega pressão, deixo por mais ou menos 10 minutos, porque daí ela está quase derretendo, e esse é o ponto que eu quero.
Como eu faço com casca, eu passo pelo processador e junto todos os temperos.
Retiro do processador, junto o azeite, a água do cozimento e acerto o sal.
Está pronto. Ele é especial porque o gosto com esse mix de temperos, fica maravilhoso! Caso você não tenha processador, só amasse ela que funciona.
Eu servi com arroz branco e uma salada de couve crua.
Essa quantidade dá pra 4 pessoas bem servidas.

Logo voltarei com mais novidades das minhas descobertas em Miami, e pra provar que o M&M's existe, olha a foto aqui!




Espero que gostem e até breve!

Nenhum comentário: