Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Moqueca brasileira e vegetariana em Miami? Tem sim!

Oi gente, tudo bem?
Semana passada Miami estava com chuva, céu cinza e por isso, não deu pra sair muito pra passear, o céu ficava tão preto, que podia cair o mundo a qualquer momento e eu, na realidade, não sou muito de chuva não. Preferia que ela fosse pra Sampa, aonde está realmente precisando dela... Mas enfim... Apesar de em alguns dias, a gente estar fazendo detox do suco (depois conto mais sobre isso), eu fiz algumas comidas gostosas e confortáveis, pra esses dias de preguiça master.
Algumas eu comprei  prontas pra experimentar, e depois, eu mostro a resenha aqui… 
Tentamos fazer o buffalo wings em casa e, infelizmente não deu muito certo, mas, em compensação, eu comprei uma “carninha” asiática, que não deixou nada a desejar, e agora vou testar os outros produtos pra ver qual é o lance.
E pra não perder o hábito brasileiro, eu fiz um moqueca vegetariana.
Eu ainda não fui no mercado brasileiro daqui, pra me armar com alguns ingredientes que são absolutamente necessarios, então, minha moqueca ficou sem o dendê, mas mesmo assim ficou bem gostosa.
E aí, vamos anotar os ingredientes?

Moqueca vegetariana

Ingredientes

½ cebola roxa em meia lua
2 dentes de alho amassados
3 colheres de azeite
4 batatas grandes pré cozidas
1 cenoura cortada em rodelas e pré cozida
½ xícara de molho de tomate
½ pimentão vermelho fatiado
½ pimentão amarelo fatiado
1 punhado de coentro picado
1 garrafinha de leite de coco
sal a gosto
pimenta a gosto

Modo de preparo

Pra começar, pré cozinhe separadamente as batatas e as cenouras, em água salgada, até ficar al dente. Reserve.
Em uma panela grande, junte a cebola e o azeite, e frite até ela ficar transparente. 
Junte o alho e refogue mais 2 minutos. 
Coloque a cenoura e refogue. 
Junte o molho de tomate e espere ferver. 
Quando ferver, arrume as batatas de maneira que elas fiquem embaixo do molho pra terminar de cozinhar. 
Tampe a panela e abaixe o fogo. 
Deixe ferver por uns 5 minutos e coloque o leite de coco. 
Misture bem. Ainda no fogo baixo, misture os pimentos e tempere. 
Tampe a panela novamente, e deixe por mais 5 minutos. 
Está pronta quando a batata estiver firme mas cozida.
Eu servi com um arroz negro e quinua, que ficou lindo e uma couve refogada.
Essa quantidade serve 4 pessoas bem, aqui servimos 3 e ainda sobrou um pouquinho, que a filha do meu amigo comeu e amou! Criança quando fala não mente né? Hahaha.
Espero que vocês gostem e volto já com mais novidades da minha aventura!







Nenhum comentário: