Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pasta ao pesto e vagens do Jamie Oliver

Oi gente, tudo bem com vocês?
Por aqui tá tudo ótimo! Me desculpem o sumiço, mas foi necessário para algumas mudanças que estão acontecendo em minha vida e em breve vocês saberão! 
Bom, como eu já disse aqui, eu não sou muito boa em fazer pasta, mas outro dia, assistindo um dos meus programas favoritos, que é do Jamie Oliver, vi uma receita e fiquei passada! 
Claro que eu mudei bastante, porque os nossos ingredientes são diferentes do dele, mas posso garantir que ficou tão gostoso quanto o dele e senão mais ainda! Afinal, a gente não provou o dele pra saber! 
Então, a receita de hoje é Pasta ao pesto e vagens do Jamie Oliver! 
Vamos anotar os ingredientes??

Pasta ao pesto e vagens do Jamie Oliver

Ingredientes

1 pacote de massa seca para lasanha (eu comprei a verde, mas fica a seu critério)
2 dentes de alho amassados
250 gramas de vagens
1/2 maço (médio) de rúcula
6 colheres de azeite
4 castanhas do pará
1 dente de alho inteiro
sal a gosto


Modo de preparo

Em uma panela média, coloquei água e sal pra ferver, como se fosse cozinhar um macarrão normal. Quando começou a ferver, eu piquei em pedaços diversos a massa da lasanha, uma por uma e fui colocando dentro da água. Como a massa era pré pronta, eu não sabia um tempo que fosse ideal na água, então, deixei uns 7 minutos e testei, quando estava bem al dente, escorri, reguei com um fio de azeite e reservei.
Em uma frigideira eu coloquei uma colher de azeite, o alho amassado e as vagens e deixei fritar bastante no fogo médio, mexendo sempre pra não queimar. Quando ela ficou al dente também, desliguei o fogo e reservei.
Para o pesto, no liquidificador coloquei a rúcula lavada, 5 colheres de azeite, as castanhas do pará, o dente de alho e bati. Foi um pouquinho difícil bater a rúcula, mas eu chacoalhei o copo e fui mexendo aos poucos com uma colher até ficar na consistencia que eu queria, que era não muito liquida.
Depois de tudo isso, misturei bem o pesto na massa e por ultimo juntei as vagens. Esse é um prato morno, mas se você gosta de pratos quentes, pode mudar a ordem de preparar cada coisa de modo que a massa e as vagens ainda estejam bem quentes quando você misturar no pesto.
Essa quantidade serviu 4 pessoas, eu não fiz nenhum tipo de acompanhamento mas todos ficamos bem satisfeitos! 

Espero que vocês gostem e até breve!! 

Nenhum comentário: