Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quibe vegetariano assado e Xuxu Delícia em Miami

Oi gente! 
Como eu disse, eu estava sumida porque estava agilizando algumas coisas, e uma dessas coisas, foi a minha vinda pra Miami.
Muita gente que me conhece sabe que estava saturada dos problemas no Brasil e que queria muito tirar umas férias pra mim e pra minha cabeça.. Eis que eu consegui…
Cheguei aqui semana passada e fiquei maravilhada com a quantidade de produtos vegetarianos e veganos no mercado, todos a preços acessíveis. Bem diferente do nosso Brasil…
Fiz uma compra e estou testando vários deles, os que eu mais gosto, vou tentar reproduzir com uma versão nossa, pra poder passar as receitas pra vocês ok?
Cozinhei aqui algumas vezes, estou amando tudo isso, mas como estou testando ainda, nada ficou digno de uma receita bacana (hahaha), por isso, hoje eu vou mostrar pra vocês como fazer um quitute que eu amo, nem é brasileiro, mas ficou tão popular aí, que todo mundo conhece:
quibe vegetariano assado.
Eu fiz essa receita pra um evento, e ficou tão boa, que depois eu passei a congelar pra ter sempre em casa. 
E aí, vamos anotar os ingredientes desse delicioso?

Quibe vegetariano assado

Ingredientes

1 xícara de proteina de soja hidratada e espremida
1/2 xícara de trigo para quibe hidratado e espremido
1 cebola média picadinha
1 dente de alho amassado
1/2 xícara de hortelã picadinho
suco de um limão
1 colher de café de garam massala (se você não tiver, coloque meia colher de canela e meia de noz moscada só pra dar um sabor)
Farinha de rosca (se for necessário para dar liga)
Sal e pimenta a gosto
1 fio de azeite para untar a forma

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a proteina de soja e o trigo para quibe e incorpore bem os dois. Depois, misture todos os outros ingredientes, menos o azeite, que vai ser usado para untar a forma.
Corrija os temperos e tente moldar os quibes no formato, se não conseguir, junte um pouquinho de farinha de rosca para dar liga. Coloque eles na forma e leve ao forno até dourar. Tem que dar sempre uma olhadinha no forno, porque ele doura um lado e tem que virar pra dourar o outro. Eu usei o forno em 200 graus.
Para servir, você pode fazer um molhinho de tahine com limão e azeite ou apenas limão cortadinho.
Essa quantidade deu mais ou menos 20 quibes e eu congelei alguns por vários dias. 

Espero que gostem e agora começa minha aventura por Miami, me aguardem!!! 

Nenhum comentário: