Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita do dia: Quiche de alho poró e cenoura

Oi gente, tudo bem?
Hoje é um dia muito especial pra mim porque eu vou começar o meu curso de inglês finalmente!
Fui anteontem na escola fazer um teste de fluência, e qual não foi minha surpresa quando descobri que estou no nível intermediário avançado!
Fiquei muuuuito feliz, agora que eu já entendo e leio basicamente bem, eu preciso botar a língua pra falar, porque eu morro de vergonha, mas tenho certeza que vai passar já já, tendo convivência com outras pessoas que tem a mesma experiência que eu…
Enfim, hoje quem está fazendo o almoço não sou eu, então, vou mostrar pra vocês uma receita que eu fiz no Brasil, e que é bem popular: quiche.
Eu morria de medo de fazer quiche por algum motivo. 
Nunca tinha feito, só sabia fazer torta de liquidificador e olhe lá, até que um dia, nas minhas andanças, achei uma receita super fácil e adaptei.
Usei o que eu tinha em casa, que no caso era alho poró e cenoura, e você pode usar o que tiver também, não precisa seguir a risca não.
E aí, vamos anotar os ingredientes??

Quiche de alho poró e cenoura

Ingredientes

Massa

2 xícaras de farinha de trigo
¼ de xícara de azeite
3 colheres de água
sal a gosto

Recheio

1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de azeite
1 alho poró cortado em rodelas
1 cenoura ralada
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de noz moscada
1 colher de café de paprica picante
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com a água e o azeite até formar uma massa que não gruda nas mãos e esfarela, como uma massa podre. 
Coloque numa forma ou na travessa que você vai assar, forrando o fundo e as laterais. Reserve.
Para fazer o recheio, frite a cebola no azeite, quando estiver transparente, junte o alho e frite por mais 1 minuto e junte a cenoura. 
Refogue bem a cenoura e junte o alho poró. Mexa sempre por uns 5 minutos, misture o creme de leite e tempere.
Despeje o recheio na massa e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos ou até dourar. Os legumes terminam de cozinhar no forno. 
Eu usei o forno em mais ou menos 200 graus e ficou pronto em 10 minutos.
Essa receita rende mais ou menos 12 pedaços médios. 
Eu servi com salada verde bem temperadinha com molho de mostarda e melado.
O creme de leite pode ser de soja ou qualquer outro substituto do leite. Vou falar sobre isso aqui em breve! 

Espero que gostem e até logo logo!

Nenhum comentário: