Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sobre a Disney, Key West e sushi vegetariano...

Oi gente, tudo bem?

Desculpa o meu sumiço, mas foi por uma boa causa… 
No final de semana eu fui pra Disney, passamos o sábado lá, voltamos no domingo a noite e no meio da semana, eu tinha uma viagem marcada pra Bahamas (chique né?) mas como não deu certo, fomos para Key West.
Bom, pra começar eu fui pra duas "Disneys" aqui… 
A primeira, das crianças, é maravilhosa, cheia de brinquedos, e me diverti muito com a minha nova amiguinha Sophia.
Já a segunda, nossa, sem palavras….. Fiquei apaixonada pela ilha e não me conformo até agora que tive que voltar.
Bares, restaurantes e muita história num lugar paradisíaco, onde todo dia é festa… Bom né?
Mas voltando ao mundo real, hoje foi dia de sushi. Com o calor daqui, é sempre uma boa pedida.
Meu amigo manda muito bem e resolveu fazer pra gente, talvez por pena de mim, que tive que ir embora do paraíso hahaha… 
Peguei a receita com ele e vou passar pra vocês.. Eu achei bem fácil e ficou bem bonito. Como eu amo sushi, pra mim é uma benção ter alguém que faz, porque em restaurantes, acaba que eu nunca consigo comer bem. 
Com esse calor que está em Sampa, essa receita divertida e muito fácil faz a cabeça de todo mundo.
Vamos então anotar os ingredientes??

Sushi vegetariano

Para o arroz

2 copos de arroz para sushi
2 copos e meio de água
1/3 de copo de vinagre de arroz
3 colheres de chá de açúcar
1 colher de café de sal

Modo de preparo do arroz

Primeiro lave bem o arroz, várias vezes para ele perder o amido. Se você tiver a maquina de fazer arroz, fica mais fácil, mas senão pode fazer na panela normal. Junte o arroz e a água e cozinhe até ficar pronto. Enquanto isso, misture os outros ingredientes e reserve. Quando arroz estiver pronto, aqueça essa mistura no microondas por 1:20 segundos e coloque no arroz em um recipiente de vidro ou plastic. Vá “dobrando” o arroz, de maneira que misture tudo e que ele vá esfriando. Reserve.

Outros ingredientes

4 algas nori
pepino cortado em tiras
avocado cortado em tiras
manga cortada em tiras
cream cheese
esteira para sushi

Esteira para fazer sushi

Modo de preparo do sushi

Na esteira de sushi (como na foto) coloque a alga, e o arroz no meio. Vá espalhando de maneira que fique fininho. No meio da alga, coloque o cream cheese ou o wasabi no sentido do comprimento, se for wasabi não exagere que é bem forte. Coloque os ingredientes que quiser, no nosso caso foi avocado, pepino e manga. Enrole a esteira pressionando para fechar o rolinho. Com uma faca bem afiada e úmida, corte o rolinho em 4 partes iguais e depois corte cada parte em mais duas. Rolinhos prontos, sirva com shoyo e mais wasabi no meu caso!
Cada alga faz 8 rolinhos.
Agradecimentos especiais ao Pablo, que teve a idéia de fazer os sushis, e ao Alex que ajudou a executar!
Espero que gostem e até breve!




Nenhum comentário: