Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Abóbora (do Halloween) com sálvia e tomilho

Oi gente, tudo bem?

Semana passada foi helloween e pela primeira vez na vida, eu comemorei!
Aqui nos EUA eles levam muito a sério, e eu tinha todo um esquema com um amigo pra ir de Bowie e tals, mas no fim, com a mudança de casa do meu amigo que estou de hospede e o cliente atrasado do amigo da maquiagem, acabei indo de caveira improvisada…
Mas nem por isso deixei de me divertir horrores!
Aqui teve abóbora de tudo quanto foi jeito e por isso, ontem, depois de acabado tudo, eu abri uma das abóboras e fiz um prato que eu amo que é abóbora com salvia e tomilho ao forno.
Eu não usava muito a salvia, mais por falta de costume do que por outra coisa, mas, como aqui ela é muito popular, acabei estudando sobre temperos, e vi que ela é muito bacana pra pratos gordurosos e como é bem picante, fica muito boa em molhos e pra realçar o sabor dos vegetais.
Nesse caso eu usei ela com um pouquinho de tomilho, mas ela pede ser usada sozinha, pra dar o ar da graça total.
E aí, vamos anotar os ingredientes??

Abóbora com sálvia e tomilho ao forno

Ingredientes

1 abóbora pequena (eu usei a de helloween, mas você pode usar a japonesa)
2 colheres de azeite
2 colheres de café de salvia
1 colher de café de tomilho
sal a gusto

Modo de fazer

Primeiro eu cortei a abóbora no meio, tirei as sementes, (que podem ser secas no forno com sal pra fazer um petisquinho) e cortei em meia lua.
Untei uma forma com um pouquinho de azeite e coloquei as abóboras.
Nisso o meu forno já estava pré aquecido a 180 graus.
Salpiquei o sal e os temperos em cada pedaço e depois reguei com azeite.
Deixei no forno por mais ou menos 10 minutos e servi com um espaguete alho e oleo e espinafre. Ficou bom demais!
Essa quantidade deu pra 4 pessoas e você aproveita que está na época e a abóbora é bem barata pra fazer um prato simples e delicioso!
Espero que gostem e até breve!


Nenhum comentário: