Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cogumelos na moranga

Oi gente, tudo bem?

Então é Natal…
Pra mim, o tempo passou tão rápido que não consigo nem sentir direito o espirito natalino, mas, como já tenho uma grande família aqui em Miami, tenho certeza que ainda assim vai ser incrível!
Depois que viemos pra cá, conhecemos muitas pessoas que nos ajudaram, que nos receberam e que nos fizeram sentir em casa, então, nosso Natal será um dia daqueles, que ficamos tristes em não estar com os nossos entes, mas felizes por termos grandes amigos que ajudam a segurar a saudade.
Como o pessoal aqui não é vegetariano, vamos ter as comidas tradicionais, mas eu vou fazer um prato vegetariano, que serve tão bem na ceia de Natal, quanto de ano novo.
Como eu não tenho fotos hoje, pois só fiz o teste, vou postar apenas a receita, mas amanhã, assim que eu fizer, eu posto no Facebook pra vocês saberem qual a cara que tem.
E a receita de hoje é Cogumelos na moranga!
E aí, vamos anotar os ingredientes??

Cogumelos variados

Ingredientes

1 moranga grande (no meu caso são pra mais ou menos 10 pessoas)
4 xícaras de cogumelos variados (eu usei Portobello, paris, e baby bello)
4 colheres de azeite
1 cebola picada
1 tomate picado
2 colheres de café de tomilho
2 potes de requeijão (pode ser de soja)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Corte a tampa da moranga, limpe as sementes e lave bem. 
Pincele com azeite por fora e coloque um pouco dentro com sal, espalhando bem.
Embrulhe ela no papel aluminio e coloque no forno baixo por mais ou menos 40 minutos, sempre olhando para não queimar. 
Quando estiver macia, está no ponto. Reserve.
Numa panela, frite a cebola no azeite até ficar transparente e junte os cogumelos. Nunca lave os cogumelos pois eles soltam muita água. 
Espere até secar um pouco a água deles, junte o tomilho, o tomate, o sal e a pimenta a gosto. Reserve.
Dentro da moranga, espalhe bem todo o requeijão e junte o recheio.
Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos e está pronto.
Vou servir com arroz com amêndoas e canela e com uma salada exótica que é um sucesso entre todos os meus amigos.
Amanhã eu mostro a cara dela na moranga grande!
Espero que gostem e ótimo Natal a todos!


Nenhum comentário: