Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Polenta com ragu de cogumelos

Oi gente, tudo bem?

Feliz 2015 pra todos! Que o nosso ano seja iluminado e cheio de delicias!
Essa é a minha primeira postagem de 2015, mesmo já tendo passado vários dias do ano. Mas o porque disso é que estamos em fase de mudanças aqui em Miami e eu tive que dar uma paradinha nas minhas produções.
Essa receita que eu vou mostrar pra vocês hoje, eu já fiz faz um tempo, no dia do Thanksgiving aqui, e foi um sucesso!
Como eu já disse aqui antes, tem algumas coisas que não temos no Brasil e vice versa, mas como tem muitos latinos, eu consegui achar a farinha de milho, que comprei em um lugar orgânico, pra fazer a minha polenta.. E ficou muito parecida com a que eu fazia em São Paulo, talvez até melhor.
E a receita de hoje é Polenta com ragu de cogumelos.
Vamos anotar os ingredientes?

Polenta com ragu de cogumelos

Ingredientes

Para a polenta
2 xícaras de farinha de milho
5 xícaras de água ou caldo de legumes
1 colher de café de alecrim picado
sal e pimenta a gosto

Para o ragu
2 cogumelos Portobello cortados em fatias
½ cebola picada
1 dente de alho picado
½ copo de caldo de legumes
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Faça primeiro o ragu. Em uma frigideira, frite a cebola até ficar transparente e junte o alho. Coloque os cogumelos e refogue bem por uns 3 minutos. Junte o caldo de legumes e abaixe o fogo. O cogumelo vai cozinhar no caldo. Não precisa ficar mexendo, mas fique de olho para não secar o caldo, é importante que ele esteja bem molhadinho pra molhar a polenta. Reserve.

Em outra panela, misture a farinha de milho na água ainda fria com todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Demora, dependendo do fogo, 20 a 30 minutos. Espere mais ou menos 5 minutos para poder cortar a polenta.
Arrume nos pratos uma camada de polenta e o ragu por cima. Está pronto!
Como foi um feriado, tinham muitas opções de acompanhamento, mas acredito que com um arroz e uma salada fique maravilhoso.
Essa quantidade deu pra mais ou menos 4 pessoas.
Espero que gostem e até breve!


Nenhum comentário: