Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Batatas ao pesto de manjericão

Oi gente, tudo bem?

Na semana passada eu mostrei pra vocês como fazer um molho pesto com espinafre que fica maravilhoso, e hoje, vou mostrar uma receita que usamos o mesmo tipo de molho: batatas ao pesto, só que com o pesto de manjericão.
Eu sou fã de batatas, e por isso, estou sempre inventando algo para fazer com elas!
Nesse dia eu fiz um arroz negro com quinoa e arroz jasmine, bem misturadinho para o meu prato ficar colorido e couve de bruxelas com cogumelos. Aí no Brasil não é tão comum couve de bruxelas, mas eu várias vezes achei na feira perto da minha casa pra vender. Eu logo logo trarei mais receitas com esse legume, mas nesse dia, eu salteei elas com os cogumelos no azeite a alho, ficou ótimo!
E aí, vamos anotar os ingredientes?

Batatas ao pesto de manjericão

Pesto de manjericão

1 maço de manjericão fresco
4 colheres de sopa de azeite
3 colheres de água
1 dente de alho amassado
1 punhado generoso de castanha de caju
sal a gosto

Modo de preparo

No liquidificador coloque primeiro o azeite e a água, junto com o alho, bata. Vá juntando aos poucos as folhas de manjericão e bata até virar um molho. Por fim junte as castanhas e o sal e reserve.

Salada de batatas com pesto

½ quilo de batatas descascadas e cortadas em cubos
Água e sal suficiente para cozinhar

Modo de preparo

Cozinhe as batatas até elas ficarem al dente. Coe e jogue água fria para parar o cozimento.
Eu não esperei esfriar, mas se você quiser, deixe-as na geladeira um pouquinho antes de misturar. Depois, junte o pesto, misture delicadamente e está pronto.

Este é um prato muito simples, mas que fica muito saboroso como acompanhamento. Você pode servir como salada também, com algumas folhas verdes e azeite. Fica por conta da sua imaginação.
Espero que gostem e até breve!



Nenhum comentário: