Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Torta vegana de liquificador

Oi gente, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu adoro é torta, se ela for fácil de fazer então, perfeita. 
Normalmente faço pratos que levam vários ingredientes, por isso na minha geladeira sempre tem algumas sobras e para aproveitar, é só fazer uma massa, um refogado de sobras e pronto, está lá uma bela torta!
Como tenho evitado o uso de produtos animais nas minhas receitas, hoje eu vou mostrar como fazer uma bela torta vegana de liquidificador.
Quando eu fui tirar a foto, meu namorado já tinha começado a cortar e quase não deu tempo, por isso a foto não ficou incrível, mas eu prometo que o gosto ficou!
E aí, vamos anotar os ingredientes?

Torta de liquidificador vegana

Ingredientes

Massa

1 xícara de leite de amêndoas
1 xícara de água
1 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo ( eu usei a normal, mas você pode usar metade integral)
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

Recheio

½ cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de azeite
1 punhado de talos de couve picadas
1 punhado de folhas de beterraba picadas
½ lata de milho cozido e ervilha cozida ou ½ lata de seleta
1 tomate picado
2 cenouras cozidas cortadas em cubos (caso você não use a seleta)
1 colher de café de chimichurri
1 colher de café de pimenta caiene
Sal a gosto

Para pincelar

2 colheres de shoyo
1 colher de água

Modo de preparo do recheio

Em uma frigideira refogue a cebola no azeite até ela murchar. Junte o alho e o tomate e abaixe o fogo. Vá juntando as folhas e os talos. Refogue bastante até murchar. Por ultimo misture os ingredientes já cozidos, tempere com o sal, a pimenta caiene e o chimichurri, corrija se for necessario e reserve.

Modo de preparo da massa

No liquidificador junte todos os ingredientes menos o fermento. 
Coloque a mistura em uma tigela e misture o fermento devagar mas de maneira que incorpore bem a massa. 
Em uma forma untada com oleo coloque metade da massa, o recheio, espalhando bem e o restante da massa. Leve ao forno 180 graus por 30 minutos ou até dourar. 
Nos últimos 5 minutos, quando a massa estiver firme, faça a misturinha de shoyo com água e pincele a massa pra ela ficar douradinha. 
Como eu amo azeitonas, eu piquei algumas, e coloquei também. As minhas eram recheadas com alho.
Essa receita serviu 4 pessoas famintas, e eu tive que em seguida fazer outra, ou seja, valeu muito a pena! 
Faça com o que você tiver na geladeira ou na despensa, não existem regras aqui para o recheio.
Se você experimentar fazer, me conte depois, vou ficar feliz em saber!
Espero que gostem e até breve!




Nenhum comentário: