Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Buffalo wings vegano

Oi gente! 
Bom, eu já falei aqui que uma das comidas mais interessantes que eu descobri, vindo pra Miami, foi o buffalo wings vegetariano. 
Inclusive fiz um post mostrando como é e tudo mais. 
Eis que eu resolvi fazer e, ficou maravilhoso! 
Aconselho a todos fazer pelo menos pra experimentar, mesmo você que não gosta de pimenta, vale a pena! Nesse caso aconselho a usar uma pimenta menos ardida, mas não deixar de fazer! 
E aí, vamos anotar os ingredientes??

Buffalo wings vegetariano

Ingredientes

1 couve flor média só os buques
1 copo de farinha de arroz
1 copo de água filtrada
1 colher de café de alho em pó
1 colher de café de páprica
sal a gosto 
3 colheres de molho de pimenta (aqui eu usei o Sriracha, que é facilmente encontrado em mercados orientais)
3 colheres de água filtrada

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de arroz, o alho em pó, a páprica e o sal. Misture bem e junte o copo de água. Vai virar uma pasta, onde você vai passar todos os seus buques de couve flor.
Em uma forma untada, coloque os buques já passados nessa mistura e leve ao forno médio por 15 minutos ou até dourar. 
Os buques vão cozinhar e a massinha vai endurecer, criando uma casquinha por fora. Reserve.
Em outra tigela, junte a pimenta com a água e misture bem. Tem que ficar cremoso. Com um pincel de untar, passe essa mistura em cada um dos buques generosamente e volte ao forno por mais ou menos 5 minutos. Está pronto! 
Sirva com molho ranch, que você acha em qualquer mercado mas eu trago uma receitinha vegana em breve! 
Espero que gostem e se fizerem me deixem saber, vou adorar! 

Nenhum comentário: