Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Pão de queijo sem lactose

Oi gente, tudo bem?
Desde que cheguei aqui, tenho feito personal chef pra algumas amigas que tem filhos, e por isso, pesquisado bastante sobre comida vegetariana pra criança. Descobri que muitas delas, no começo da vida, tem intolerância a lactose e não podem comer várias coisas que criança adora.
Por causa disso, fui pesquisar alimentos que possam ser substitutos do leite, e, fuçando o canal do Youtube chamado Vegetariano come o que, eu achei um pão de queijo sem queijo, que fica idêntico! 
Eu testei outras duas receitas, mas essa foi a que eu achei melhor por ser a mais parecida. Se você não falar que não tem queijo a pessoa não descobre, sensacional! 
E aí, vamos anotar os ingredientes?


Pão de queijo sem queijo

Ingredientes

1 xícara de polvilho doce
1/3 de xícara de polvilho azedo
1 xícara de batatas cozidas e amassadas (eu usei 3 batatas médias para chegar nessa quantidade)
1/4 de xícara de água
4 colheres de azeite
1 colher de fermento em pó
1 colher de café de curcuma
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o polvilho doce e o polvilho azedo, reserve. 
Leve a água ao fogo com o azeite até começar a ferver, misture então nos polvilhos e mexa com uma colher. Vai ficar uma textura e um cheio de pão de queijo incríveis nesse momento! 
Junte o purê de batatas e misture até incorporar bem a massa. Por último, junte o fermento, o sal e a curcuma. Misture bem.
No meu caso, a massa ficou um pouco grudenta, então eu coloquei mais uma colher de polvilho doce e misturei para ela desgrudar da mão. 
Levei para assar em forno médio por mais ou menos 15 minutos - depende do forno - e ele ficou douradinho e delicioso, igualzinho pão de queijo tradicional.
Como rendeu muita massa, enrolei alguns, levei ao congelador, e assim que congelou, coloquei num saquinho de lanche e congelei de novo.
Aconselho usar antes de 15 dias, mesmo porque, fica tão delicioso que não vai dar pra esperar tanto! Outra dica é fazer com purê de mandioquinha, que infelizmente eu não encontro aqui, mas se alguém fizer com ele, me conta que eu vou adorar saber! 
Espero que gostem e até breve! 

Fonte: Vegetariano come o que?

Nenhum comentário: