Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Penne ao molho de funghi

Oi gente, tudo bem?
A dica de hoje é muito fácil de fazer e te salva na hora que chega uma visita ou pra um jantar mais elaborado: Penne ao molho de funghi.
Na verdade eu sou uma pessoa que não é tão fã de massa assim. Pra não ficar mal explicado, basta dizer que o motivo disso é que não sou muito criativa quando se trata de macarrão, e não que eu não gosto. 
Tenho alguns amigos que são tão criativos, que me sinto até um pouco com inveja. 
Pra não fazer feio, já que tive visitas eu não queria ficar muito tempo no fogão, peguei aquele funghi seco guardado no armário, misturei com um tomate bem maduro que tinha na geladeira e pronto! 
Todo mundo gostou e ficou bem satisfeito!
E aí vamos anotar os ingredientes?


Penne ao molho de funghi

Ingredientes

1 pacote de macarrão - o que você preferir
1 xícara de funghi seco 
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 tomates bem maduros picados
Azeite para fritar 
Sal a gosto
2 folhinhas de manjericão 

Modo de preparo

Primeiro passo é hidratar o funghi - coloque ele em uma panela com água e depois que ferver, deixe por uns três minutos. Pronto, ele está hidratado. 
Com o caldo, eu aproveito e faço a massa. Faça do jeito que você está acostumado. Eu costumo deixar al dente, mas fica a seu critério.
Enquanto sua massa está cozinhando, junte a cebola, o azeite e o alho em uma frigideira e refogue por mais ou menos dois minutos. Junte o tomate e refogue bem. Ele solta um pouquinho de água, por isso abaixe o fogo e continue refogando. Coloque o funghi hidratado e tempere com o sal a gosto. 
Quando sua massa estiver pronta, coloque umas duas colheres da água do cozimento no seu molho e jogue a massa por cima, misturando bem. Por último coloque as folhinhas de manjericão e está pronto!
Essa quantidade serve 6 pessoas. 
Não deixe de fazer essa receita super rápida e deliciosa. Até breve! 

Nenhum comentário: