Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maionese de tofu vegana

Oi gente, tudo bem? 

Ultimamente tenho usado muito tofu. Aqui é um ingrediente barato e muito fácil de achar em qualquer lugar. 
Das ultimas vezes que eu usei eu fiz requeijão, tofu frito e a melhor de todas as receitas, que é a que vou ensinar hoje: maionese de tofu.
Fiquei encantada com a textura e o sabor, ficam idênticos a maionese tradicional.
Como no domingo de Páscoa nos reunimos com uns amigos, eu fiz uma salada de maionese vegana, ela fez tanto sucesso que foi parar na casa do vizinho! 
E aí, vamos anotar os ingredientes?


Maionese de tofu

Ingredientes

250 grs de tofu que é metade da peça
1 colher de mostarda amarela
Suco de meio limão
1 dente de alho picado
Azeite quanto baste
Sal a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o tofu, a mostarda, o alho, o suco de limão e bata devagar. Vá juntando o azeite até dar o ponto. Quando estiver no ponto, coloque o sal e bata devagar mais uma vez. Está pronto!
Para fazer a salada de maionese, use alguns legumes, cogumelos e misture tudo, fica uma delícia! 
Espero que gostem e até breve! 

Nenhum comentário: