Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Nuggets de brocolis - Xuxu Delicia Kids

Hoje, como prometido, eu começo a ensinar receitas vegetarianas para crianças. 
Tenho visto muitas mães falando que seus filhos são vegetarianos,  que não gostam de carne e que elas não sabem o que fazer para as crianças comerem. Fazendo uma busca na internet, percebi o quanto é realmente difícil achar comida vegetariana para crianças, uma vez que a nossa cultura prega que temos que comer carne. 
Conheço muitas crianças vegetarianas e veganas e pelo que percebo, elas pouco ficam doentes, são extremamente saudáveis e inteligentes como qualquer outra.
Partindo daqui, criança não precisa comer carne, criança precisa comer saudável.
Pra começar esse novo assunto, que agora será frequente aqui, vou mostrar como fazer nuggets de brócolis. É muito fácil e fica muito saboroso, não tem criança que não gosta. Você pode fazer em grande quantidade e congelar, porque essa receita rende muito. 
Vamos começar?



Ingredientes

1 brócolis médio só os buques
2 colheres de linhaça hidratadas na água quente 
Farinha de rosca para dar liga
1 pitada de sal 

Modo de preparo

Cozinhe os buques no vapor, caso não consiga e cozinhe na água, quando retirar coloque imediatamente numa tigela com água fria e gelo, para branquear, assim ele não perde a cor e os nutrientes.
Bata no liquidificador com um pouquinho de água. Coloque o brócolis batido em uma tigela, junte a linhaça toda e o sal. Misture bem. Vá colocando a farinha de rosca até chegar no ponto de você conseguir moldar os nuggets.
Unte uma forma e vá fazendo os nuggets no formatinho que preferir. Eu faço uma bolinha e amasso, fica bem parecido. 
Se você for congelar, asse por 5 minutos no forno médio e guarde. Na hora de usar, coloque no forno bem quente por mais 5 minutos para ficar com a casquinha crocante.
Essa quantidade rende mais ou menos 30 nuggets pequenos. 
Você pode usar como hamburguer também, basta moldar no formato.
Espero que gostem e bem vindos ao Xuxu Delícia Kids! 



Nenhum comentário: