Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Strogonoff de beterraba

Oi gente tudo bem? 
Por aqui anda tudo otimo! 
Apesar de bastante trabalho e pouco tempo para postar, eu tenho testado bastante pratos novos.
Um deles que eu estava curiosa, bem afim de fazer ha algum tempo, eu fiz pensando nos pequenos, que adoram uma comida colorida! 
Testei entao um strogonoff de beterraba. Eu ja tinha feito outras vezes mas sabe qual a novidade? Esse é totalmente vegano e para intolerantes a lactose. 
E ai, vamos anotar os ingredientes? 


Strogonoff de beterraba

Ingredientes

1 beterraba grande cozida e cortada em cubos
1/2 cebola picada
2 colheres de azeite
1 copo de aveia em flocos
2 copos de agua
1 colher de sopa de mostarda
1 bandeja de cogumelo paris ou champignons a gosto
1 colher de cafe de curcuma
Sal a gosto

Modo de preparo

Primeiro faça o leite de aveia, bata a aveia com os 2 copos de agua e coe. Ja usei algumas vezes aqui esse leite, mas recentemente que descobri que você pode secar o residuo e usar como farinha, achei bem interessante. Reserve o leite. 
Em uma panela refogue a cebola no azeite, junte as beterrabas e misture bem. Acrescente a colher de mostarda, e o leite de aveia e deixe engrossar. Por ultimo junte os cogumelos, acerte os temperos e esta pronto.
Fica um sabor meio adocicado e as crianças adoram! Sirva com arroz branco e batatinha palha, certeza que vai fazer sucesso! 
Espero que gostem e ate breve! 













Nenhum comentário: