Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mac and cheese vegano! Delicia!

Oi gente, tudo bem?

Ando testando muitas receitas por aqui, e depois de finalmente ter comprado meu processador e liquidificador, resolvi fazer uma receita que tava rolando por todas as redes sociais: o mac and cheese vegano do Buzzfeed. 
Pronto, esperei tanto por esse dia e adivinha, não tinha as castanhas.. Tudo bem, acabei fazendo do mesmo jeito e quer saber? Ficou bom pra caramba! Não sei se fez muita diferença não.
Enfim, esse foi nosso almoço de meatless monday e como sobrou ainda um pouco, já que fiz todo o pacote de macarrão, eu resolvi incrementar um pouco hoje e ver no que dava, ficou mais gostoso ainda! 
E ai, quer aprender? Então vem anotar os ingredientes! 

Mac and Cheese vegano 

Mac and cheese vegano

1 pacote de pasta elbow ou a que você tiver em casa cozida al dente
2 batatas 
2 cenouras
Água para cozinhar
1 dente de alho
1 colher de café de curcuma
3 colheres de nutricional yeast (opcional)
Sal a gosto

Modo de preparo

Pra começar eu coloquei as batatas para cozinhar e dois minutos depois que elas começaram a ferver, eu juntei a cenoura, para o tempo de cozimento ser igual.
Quando estava tudo bem macio, joguei junto com a água do proprio cozimento no liquidificador, juntei o dente de alho, a curcuma, o nutricional yeast e o sal e bati bem até virar um creme. 
Daí é só misturar na pasta e está pronto pra ser servido! 
Ficou uma delicia, eu não esperaria nem um minuto mais pra fazer essa delicia! 
Espero que gostem e até breve! 


Nenhum comentário: